O médico Francisco Specian Junior acaba de confirmar, com exclusividade ao Só Notícias, que vai renunciar, esta tarde, o mandato de vereador em Sinop. Ele sairá do PSDB alegando que a cúpula do partido “está fechada e falta diálogo com as lideranças sigla. A renúncia nada mais é que a devolução do mandato para o partido, cumprindo o que diz a lei da fidelidade partidária”.
Specian disse que ainda não definiu em que partido se filiará. “Até sexta-feira (último prazo de filiações) a gente define. Tenho convites do PMDB, PSD, PSB, PDT, DEM. Mas sou profissional da medicina, continuarei na saúde pública e vou avaliar se disputarei as próximas eleições”, acrescentou.
Francisco Specian Junior disse tem quem refletido, nos último meses sobre sua atividade parlamentar e também os embates entre oposição e situação, na câmara municipal, sobre a condução de determinadas ações. “Tenho observado que na saúde pública de Sinop as decisões político partidárias estão sendo priorizadas em detrimento da melhora desta saúde e do bom funcionamento”, criticou, referindo-se aos dois maiores grupos políticos – do prefeito Juarez Costa e do deputado Nilson Leitão.
“90% dos meus eleitores são meus pacientes e eles me querem como médico deles – o que não deixer de ser. A fidelidade da população comigo está no Francisco médico e não Francisco vereador”, resumiu.
Ex-prefeito em Tapurah, Francisco Specian Junior está no primeiro mandato de vereador em Sinop. Ele ficou no PSDB há mais de 11 anos.
Conforme Só Notícias antecipou, o professor Hedvaldo Costa definiu, ontem, renúncia do mandato e filiação no PSB. Ele confirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que sai da sigla tucana e renunciou para evitar embate judicial com o PSDB que poderia pedir, na justiça, seu mandato. Hedvaldo sai do grupo de oposição e vai para sigla que está na base aliada do prefeito Juarez Costa.
A vaga de Hedvaldo vai ser ocupada por Carlos Leite (Carlão) que está no PSD. O suplente que ficará com a vaga de Specian Junior é Paschoal Gimenes (Paschoal da Cerâmica).
(Atualizada às 11:21h)
Leia ainda
Sinop: Hedvaldo confirma renúncia, entra no PSB e não descarta candidatura
Vereador mais votado em Sinop renuncia mandato
Leitão diz que renúncia de Hedvaldo em Sinop para entrar no PSB não foi ideológica
Sinop: vereador Sérgio Palmasola deixa PDT e vai para o PSD
Francisco Specian Jr em entrevista no Só Notícias (Só Notícias/Marcilio Azevedo)