O professor Hedvaldo Costa anunciou oficialmente, agora há pouco, sua filiação ao PSB. Ele renunciou, ontem, conforme Só Notícias informou em primeira mão, ao mandato de vereador pelo PSDB, faltando pouco mais de um ano do término. Ao lado do presidente da nova legenda e secretário municipal de Finanças, Silvano Amaral, ele destacou que, “se for vontade da sigla sairá como candidato a vereador ou prefeito no próximo pleito. Hedvaldo explicou que um dos motivos para ter deixado o partido tucano foi a falta de “perspectiva de crescimento dentro da legenda”. Ele lembrou o fato do antigo partido não ter lançado nenhum candidato majoritário, desde que o ex-prefeito Nilson Leitão administrou a prefeitura.
Na prática, Hedvaldo muda de grupo político. Ele deixa a oposição e entra no partido da base aliada do prefeito Juarez Costa. Hoje, o PSB tem uma secretaria no primeiro escalão.
Hedvaldo afirmou que não tinha vida partidária dentro do PSDB há algum tempo e que aceitou ingressar no PSB a convite da empresária e diretoria da Acrinorte, Rosana Martinelli. Destacou que o principal objetivo é crescer na legenda e disse que renunciou o mandado, para não ser cassado por infidelidade partidária. “O meu ex-partido, tem uma atitude, de alguns anos para cá, de não disputar a majoritária. A disputa tem sido de partido aliados. Eu entrei na política, não foi para ser coadjuvante, foi para crescer. Minha vontade foi crescer. Ou cresço, ou deixo a política. E o potencial para crescer, não só eu que tenho, mas muita gente tem no PSDB. Mas o partido não lançou candidato a prefeito, após o mandato do prefeito Nilson Leitão, ou a deputado estadual, apoiou candidato de outro partido”.
Costa ainda pontou que na última eleição, apoiou um candidato a deputado estadual, de Cuiabá, da mesma legenda. “Eu apoiei um do meu partido, do PSDB de Cuiabá, pedi voto para ele. E eu, com esse receio e discussões que tinha interna, percebia que o PSDB, na próxima eleição para prefeitura iria apoiar, uma pessoa que não vou citar o nome, que eu não apoiaria jamais”, declarou.
Sendo o vereador mais votado em 2008, eleito pelo PSDB, com mais de 2 mil votos, Hedvaldo pontuou que pelo menos parte dos eleitores ainda acreditam no seu trabalho. “Muitos deles continuam acreditando. Na política, uns sai, outros tentam denegrir para que eles não acreditem mais. Eu renunciei ao mandato, não estou descumprindo a lei. Sou obrigado a cumpri-la”.
O presidente do PSB, Silvano, disse, ao Só Notícias que não há interesse que lançar candidatos a majoritária, no entanto, a sigla deve apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Juarez. Hedvaldo por ser indicado a vice, como outras lideranças do partido também. Pelo menos 29 pré-candidatos a vereadores já estão confirmados.
(Atualizada às 11h03)
Hedvaldo, ao lado do presidente do PSB, Silvano Amaral, confirma renúncia de mandato e filiação
Silvano, Hedvaldo e ex-secretária Rosana Martinelli que também foi para o PSB