Tatá Werneck revelou em seu Instagram já ter sofrido preconceito antes de alcançar a fama. Sucesso como a personagem Lucrécia em “Deus Salve o Rei”, a atriz usou um depoimento de Meryl Streep, na qual a artista americana contou ter sido considerada feia para fazer o papel principal do filme “King Kong”, para incentivar os fãs a não desistirem dos objetivos. “O mesmo aconteceu comigo e milhares de outras pessoas. Já fui chamada de feia, de gorda e num teste um produtor disse que eu estava gorda e não sabia nada de comédia. Eu respondi: ‘mas posso pelo menos emagrecer?’. Em duas semanas emagreci 7 quilos e ele não apareceu mais”, recordou a também humorista e apresentadora.
‘Ninguém pode destruir seus sonhos’, afirmou a artista
Na publicação, a noiva do ator Rafael Vitti, com quem planeja festa de casamento em setembro deste ano, a morena deixou um incentivo aos fãs: “Tempos depois me mandou mensagem perguntando se poderia participar do meu programa. Eu indiquei ele pros testes com todo amor. Eu não precisaria dar nenhuma resposta. A vida já tinha dado a maior de todas. Ninguém pode destruir seus sonhos, ninguém pode definir seu tamanho e seu potencial. O que aos olhos dos outros pode parecer esquisito, pode ser só a sua arte inquieta querendo existir num mundo onde o que é diferente está fora dos padrões. E quem pode ser considerado padrão mesmo? Não existe. Somos todos diferentes. E infinitos”.
Veja o relato completo de Meryl Streep:
“Esta era eu voltando para casa depois de um teste para o filme ‘King Kong’ e fui considerara muito feia para o papel. Foi um momento muito difícil para mim. Essa opinião maldosa podia ter tirado todos os meus sonhos de me tornar uma atriz e continuar acreditando em mim mesma. Respirei fundo e disse: sinto muito se você me considera feia, mas sua opinião é apenas uma diante de milhares. Vou procurar uma maré mais agradável. Hoje eu tenho 19 indicações ao Oscar”.