Morreu na noite de quarta-feira (16) a atriz Eloísa Mafalda. Ela tinha 93 anose a causa morte foram problemas respiratórios.O corpo da atriz será velado na cidade de Jundiaí, onde ela nasceu. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.
Um dos netos, Marcelo Berro, escreveu uma despedida emocionante nas redes sociais.
“Vá com Deus meu GRANDE AMOR! Exemplo de correção profissional, foi “pãe” e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: -‘É meu neto!’. Nosso amor sempre foi explícito”, diz um dos trechos.
Eloísa Mafalda interpretou papéis marcantes na TV Globo, incluindo a querida Dona Nenê, na primeira versão que foi ao ar de A Grande Família (1975). Em Paraíso, trama de 1982, ela viveu Dona Mariana. Depois Dona Pombinha (Roque Santeiro, 1985), Gioconda Pontes (Pedra Sobre Pedra, 1992) e Manuela, na primeira versão de Mulheres de Areia (TV Tupi, 1973). Seu último trabalho foi em O Beijo do Vampiro, em 2002.
Antes da fama, Eloísa Mafalda trabalhou como costureira e auxiliar de escritório nas Emissores Associadas. Começou sua carreira no rádio e um irmão, Oliveira Neto, a convenceu a fazer um teste onde foi aprovada e iniciou sua carreira com as radionovelas da Rádio Nacional. Depois estreou na TV Paulista, que foi vendida para a TV Globo.
(OFUXICO)