A cantora Ludmilla será indenizada R$ 10 mil pela socialite Val Marchiori, condenada pela 3ª Vara Cível da Ilha do Governador por injúria racial. A informação foi veiculada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
Em 2016, a socialite comparou o cabelo da funkeira a uma marca de esponja de aço durante a transmissão do Carnaval da RedeTV!. Na ocasião, Ludmilla fez estreia como musa da escola de samba carioca Salgueiro.” A fantasia está bonita, a maquiagem também. Agora, o cabelo… ‘Hello’! Esse cabelo dela está parecendo um bombril!”, disparou Val.
‘Tenho orgulho da minha raça’
Na época, Ludmilla desabafou a respeito do comentário em seu Instagram: “Vim refletindo no avião. Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais”.
A cantora disse ter consciência de tudo que passou até chegar à fama. “Vim de baixo sim, mas lutei muito para chegar onde estou e, o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito. Ser chique é ter valor e não preço. Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa”.
Através de seu blog, Val negou ser preconceituosa: ” No ao vivo, a gente pode acabar falando a mais ou acabar sendo mal interpretada. Foi o que aconteceu”. Este não é o primeiro processo contra a socialite. Mr. Catra entrou com uma ação após ser chamado de aproveitador pela empresária.
(PUREPEOPLE)