Juliana Alves abriu o jogo sobre a nova fase de sua vida. Para conseguir conciliar os ensaios da Carnaval com os cuidados com a filha, a rainha de bateria da Unidos da Tijuca guarda leite para alimentar a menina. “Eu sempre sonhei em ser mãe, então obviamente é a maior prioridade da vida, não tem jeito! E os cuidados com ela são prioridade mesmo. Eu não deixei o carnaval atrapalhar esses três primeiros meses dela”, afirmou a mulher do diretor Ernani Nunes ao participar do programa “Papo de Almoço”, apresentado por Fernanda Gentil, na ultima terça-feira (6).
Atriz cumpre dupla jornada com sucesso
Vivenciando a maternidade pela primeira vez, Juliana falou também que cumpre a dupla jornada com sucesso. “Nos últimos ensaios que eu frequentava mais, ia para a casa da minha irmã que fica a 13 minutos da quadra. Levava tudo que precisava levar para fazê-la dormir desde a banheirinha do banho. Minha mãe engajada com possibilidade dela acordar e aí ter meu leite… Então, eu tirava meu leite, minha mãe estava com a mamadeira caso precisasse. Mas nós sempre conseguimos fazer a Yolanda dormir antes da hora de eu sair. Eu reservava um tempinho para ela dormir antes, daí, como a casa da minha irmã é muito perto da quadra, eu ia e voltava e ela estava dormindo”, contou a artista, aconselhada por Ivete Sangalo.
Juliana relata ensaio sem a filha
Juliana narrou ainda a experiência de seu primeiro ensaio após dar à luz. “O primeiro ensaio que eu fui, que foi a escolha de samba enrendo, a Yolanda não tinha nem um mês, mas era um evento muito importante para a escola. Uma vez que eu escolhi ficar, eu achei importante estar lá e foi forte o meu encontro com a comunidade porque ninguém acreditou que eu pudesse estar lá. Eu levei a Yolanda no carro, ela dormia… E a gente percebeu que toda vez que ela entrava no carro ela dormia. E aí falamos: ‘Opa, é assim que vamos fazer’. Me arrumei toda, parava para dar mama, e quando chegou a hora de sair de casa deixamos a Yolanda com a roupinha de dormir e ela chegou na porta da quadra dormindo. Entrei, me apresentei com a bateria por meia hora, no máximo 40 minutos, voltei para o carro e ela estava dormindo ainda. E foi assim mais umas três vezes”, relatou a morena, que dispensou babá para cuidar da herdeira.
(Purepeople)