Redundante falar que Grazi Massafera está no posto de uma das atrizes mais bonitas do Brasil. Mas isso não a faz subir no salto. Miss Paraná no passado, ela revelou ao jornal Extra que aprendeu desde cedo a se conscientizar quando o assunto é cobrança pela beleza.
“Desde pequena eu lido com isso. Em todo concurso que eu ia, havia mulheres muito mais bonitas do que eu, e minha mãe (Cleuza Magalhães) nunca foi mãe de miss. Ela me mostrava: ‘Filha, aquela menina é mais bonita do que você’. Mas nunca foi para me diminuir, era para me colocar num lugar real e eu lido com essa realidade no dia a dia”.
Aos 34 anos, garota-propaganda de dezenas de campanhas, de produtos de beleza a calçados, a paranaense de mais de 10 milhões de seguidores em redes sociais procura refletir com frequência sobre si.
“Por mais que minha profissão me leve para uma ilusão, eu prefiro ter meu pé no chão e devo isso a minha família. Minha autoestima é ligada ao que eu represento para eles, para a minha filha (Sofia, de 5 anos), para as pessoas que estão ao meu lado. E se, em algum momento, eu esbarro nessa questão da estética, acendo o sinal vermelho e volto para quem eu sei o que eu significo”.
Por conta desta preocupação, Grazi procura dar pouco valor a retoques na imagem e não é fã de cirurgias plásticas.
“Mutilação nem pensar! Isso é não gostar de quem você é por dentro. Não tenho problema com botox; já apliquei. Foi num lado da sobrancelha que deu uma caidinha. Foi só uma gota e subiu e novo. Pronto, ficou ótimo!”.
(OFUXICO)