Na TV desde a década de 70, Gloria Maria se rendeu ao sucesso das novas mídias. Nesta quinta-feira (23), a jornalista encontrou o famoso youtuber nordestino Whindersson Nunes e quis fazer até uma selfie com o rapaz. “Whindersson Nunes! Que menino maravilhoso! O sucesso dele não é por acaso! Estávamos juntos no Caldeirão Inspiração. O frio do estúdio era de congelar! Ele simplesmente tirou o casaco lindo que estava vestindo e me deu para eu me aquecer! Obrigada! Nunca vou esquecer seu carinho e preocupação!”, postou ela no Instagram.
Este ano, o Especial Inspiração segue homenageando cinco histórias de brasileiros que, por meio do altruísmo e em nome do bem coletivo, inspiram as pessoas ao seu redor através de bons exemplos, além de homenagear os autores e protagonistas dessas histórias.
O ESPECIAL
Para contar as histórias e aplaudi-las, o apresentador Luciano Huck reuniu uma plateia diversificada, formada por atores, músicos, comunicadores, influenciadores sociais e atletas nos Estúdios Globo. Este ano, ainda, a homenagem ganhou ares de celebração: previsto para ser exibido no dia 7 de abril, o especial marca o aniversário de 18 anos do Caldeirão, comemorados no mesmo mês.
“Hoje é um dia muito especial para o ‘Caldeirão’. Temos um prazer e um orgulho enorme em produzir o ‘Especial Inspiração’. Um programa em que a gente tenta subverter um pouco as coisas e transforma o palco em plateia e a plateia em palco. Nossos convidados de hoje vêm aplaudir histórias inspiradoras. Há 18 anos, o ‘Caldeirão’ está na estrada, por esse Brasil afora, conhecendo boas histórias”, falou Luciano.
Com todos reunidos no estúdio, Luciano deu início ao Inspiração. “Criamos uma grande rede de curadores para chegar a essas cinco histórias. É gente que conhece gente”, disse o apresentador. Assim como na primeira edição, os cinco donos das histórias homenageadas foram chamados ao palco por seus respectivos padrinhos, cinco personalidades conhecidas do público que foram escolhidas por se identificarem com as histórias dos apadrinhados.
OS PADRINHOS E AS MADRINHAS
Claudia Abreu foi a madrinha da homenageada Germana Soares, de Recife. Mãe de um filho com microcefalia, ela criou a União de Mães de Anjos, que reúne mais de 300 famílias de crianças com a Síndrome Congênita do Zika.
A top model Gisele Bündchen, por vídeo, foi a madrinha do músico, pesquisador, líder comunitário e inventor em energias renováveis e sustentabilidade Fabio Miranda, de São Paulo.
A apresentadora Fátima Bernardes foi a madrinha de Willian Cortopassi, um jovem de 26 anos que, após perder o pai por conta de um tumor no pulmão, colocou a cura do câncer como objetivo de vida e já está cursando o PHD na Universidade de Oxford, Inglaterra.
Milton Gonçalves foi o padrinho de Maitê Lourenço, de São Paulo. Lutando pela equidade racial e de gênero, ela fundou uma startup para incentivar e ampliar o acesso de jovens empreendedores ao mercado de startups.
Já a atriz Bella Piero amadrinhou Cristina Gomes Ferreira, de Manaus, cujo trabalho visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Amazônia.
Na plateia, artistas de diferentes áreas prestigiaram o especial. Uma das convidadas, a atriz Nicette Bruno exaltou a importância desse momento. “Estamos aqui para homenagear pessoas que se dedicam em benefício do próximo. Acredito que é necessário homenagear quem faz algo pelo outro. Estar presente hoje e poder participar desse momento é maravilhoso”, elogiou.
O judoca Flavio Canto, conhecido por seus projetos sociais que promovem a prática de esportes entre jovens carentes, participou novamente do Inspiração este ano. “Extraordinário aprender um pouco com esse pessoal inspirador. A gente sai daqui realmente inspirado com tanta história bonita”, disse.
Juliana Paes também participou da celebração e elogiou a iniciativa: “É muito bom estar aqui neste dia especial, quando temos a oportunidade de homenagear pessoas que param as suas vidas para ajudar o outro”, disse.
A atriz Bella Piero ficou feliz em conhecer de perto essas histórias. “É inspirador conhecer pessoas que têm a mesma ideologia que eu. Mudar o mundo é muito difícil, mas se de pouquinho em pouquinho a gente puder mudar a vida de alguém, já vai valer a pena”, afirmou.
Em consonância com a proposta deste ano, o Especial Inspiração 2018 contou também com a presença daquele que é parte fundamental da história do Caldeirão do Huck: o público. Por isso, além da plateia composta por personalidades como Gloria Maria, Flavio Tolezani, Icaro Silva, Igor Angelkorte, Laís de Souza e Maria Joana, entre muitas outras, o cenário, especialmente montado para a gravação, contou com uma arquibancada preenchida por aqueles que acompanham a atração sábado a sábado, ao longo destes 18 anos.
O especial teve, ainda, outra novidade: números musicais. No palco da atração, a cantora Maria Rita, o artista Nelson Sargento e a Orquestra Maré do Amanhã se apresentaram com performances emocionantes.
(Revista Quem/Globo)