A influencer Nara Almeida, que luta contra um câncer raro no estômago, voltou a ser internada no hospital após sofrer fortes dores. A modelo, que divide seu tratamento desde agosto do ano passado com os seus quase 3 milhões de seguidores do Instagram, postou uma foto em que aparece usando um acesso venoso. “Seguimos a luta! Obrigada pelo apoio! Sigo internada até controlarem as dores”, escreveu ela.
O post imediatamente teve mais de 400 mil curtidas e mensagens de apoios nos mais de 12 mil comentários, entre elas as frases “Estou contigo”, da apresentadora Adriane Galisteu. A apresentadora Antonia Fontenelle também demonstrou seu carinho por Nara e lhe prometeu uma visita. “Próxima semana vou para São Paulo e vou te encher de beijos. Você é forte, valente, guerreira e vencedora”, escreveu.
Há quatro dias, Nara compartilhou um vídeo em que seu namorado, o engenheiro Pedro Rocha, aparece lhe ajudando com uma sonda que ela usa no nariz. Na legenda, um texto comovente sobre o seu momento delicado.
“Tenho andando tão cansada ultimamente. Não sei mais como agir, não sei mais como falar com Deus pra que tudo isso passe! Pra quem tá fora é fácil falar ‘ah confia em Deus ou Deus vai te curar e etc’ eu sei que se existe um Deus por pior que seja isso que estou passando ele não esqueceu de mim, mas tem dias que eu fico me perguntando, será se ele tá vendo, será se está escutando? Desde de agosto não tem um dia sequer que eu não vomite, tive experiências horríveis e traumáticas que levarei pro resto da minha vida!”, contou ela.
As dores fortes jpa fizeram que Nara quase pedisse a Deus para morrer. Ela conta que não se sente confortável em “dar trabalho para os outros”.
“Hoje foi um dia daqueles que quase pedi pra Deus me tirar logo dessa situação e me levasse pra um lugar melhor. Já to cansada de dar trabalho pro outros, cansada de ser um fardo, cansada de ver meu namorado e minha mãe deixando de viver a vida deles pra viverem a minha. Eu mal aproveitei minha casa e já estou no hospital de novo, essa rotina destrói qualquer pessoas”, explica ela, que é ganha força por meio do apoio da família.
“Acho que o que me mantém de pé são o carinho e cuidado que minha mãe que abandonou tudo pra vim cuidar de mim e pelo meu namorado que largou festas, amigos, bebedeira, tudo pra me apoiar. Nesse momento eu luto por eles e não por mim, porque sinceramente eu já estou cansada, só eu e Deus sabemos o que já passei, quantos traumas, quantas noites em claro chorando de dor, só eu e ele sabemos! Eu quero que acabe logo Deus, você entende meu coração, me ajuda, nme dar ânimo e forças pra continuar eu te imploro.”
DESCOBERTA
Em entrevista para a Veja, Nara relembrou como foi a descoberta do câncer. Na época, ela tinha 400 mil seguidores no Instagram, que curtiam seus posts patrocinados, com looks do dia, fotos de viagens e de idas à academia de ginástica. Segundo a publicação, ela faturava 20 mil reais por mês com trabalhos como campanhas para confecções. “Eu estava cheia de planos e fiquei arrasada pensando se conseguiria realizá-los”, contou.
Em agosto de 2017, horas depois de receber o diagnóstico da doença no Hospital das Clínicas, Nara fez o seu primeiro post. “Nunca vou esquecer a sensação e a energia que senti na hora. A única coisa que conseguia fazer era chorar”, disse ela, que logo foi ganhando apoio de famosos como estrela teen Larissa Manoela, a cantora Luiza Sonza e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que também lutou contra um câncer.
(Revista Quem/Globo)