José Luiz Datena fraturou duas costelas após o desmaio na manhã da quinta-feira (5), na lanchonete da emissora Bandeirantes. Ontem, Datena foi submetido a uma bateria de exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve alta na manhã desta sexta-feira (6). Mesmo assim, o apresentador fez questão de entrar ao vivo nesta manhã na Rádio Bandeirantes.
“Estou com muita dor. Dor de fratura de costela é terrível”, disse ele, que ainda mandou uma alfinetada para os inimigos. “Estou vivo. Tem gente batendo o pé para eu morrer. Balanço, mas não caio. Estou aqui para mostrar para o inimigo que estou vivo. Estou com duas costelas quebradas. Está doendo muito, mas estou aqui. Me examinaram de ponta cabeça”, continuou ele.
O desmaio, segundo Datena, foi ocasionado por causa da diabetes e de falta de alimentação. “Fora alguns probleminhas leves, não tenho nada de grave. Como sou diabético tenho que comer de três em três horas. Não tinha comido nada e desmaiei.”
Aos 60 anos, Datena é cardíaco e luta contra diabetes. Em 2016, ele chegou a falar em seu programa Brasil Urgente que precisava fazer uma cirurgia bariátrica para poder perder 30 quilos e controlar a diabetes.
“Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, morro”, disse na ocasião.
ALCOOLISMO
Sempre muito honesto, Datena também contou que sofria com o alcoolismo durante um comentário ao vivo após a exibição de uma reportagem.
“Eu mesmo sou alcoólatra, perdi metade do pâncreas”, disse ele. “Hoje eu bebo o mínimo que eu posso”, completou. Em 2006, Datena fez uma cirurgia para retirar um nódulo benigno no pâncreas, precisando sair de licença por alguns dias.
(Revista Quem/Globo)