Um ano após a trágica morte de Domingos Montagner, por afogamento no Rio São Francisco, o ator foi homenageado por seus antigos colegas de trabalho nesta sexta-feira (15). Em seu Instagram, Camila Pitanga, que acompanhava o ator no momento de seu falecimento, lembrou o parceiro de elenco na novela “Velho Chico” em um longo texto: “o céu azul, o canto dos pássaros misturado aos sons da cidade que amanhece. E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade. O amor que recebo das minhas filhas, do meu namorado, pai, mãe, sobrinhas,irmão, irmã, minhas amigas e amigos, todos me fortalecem a alma”.
Na rede social, Camila lembrou das mensagens carinhosas recebidas pelos fãs e prestou homenagem a viúva de Montagner, Luciana Lima, a quem entregou flores na estreia de uma peça: “nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em especial a Lu que me mostrou a força e generosidade que a vida pode ter. Que você esteja em paz”.
Par de Montagner na novela “Joia Raia” (2013), Carolina Dieckmann prestou homenagem para o artista em seu perfil e lembrou de sua última conversa com o ator, que pode ser visto no filme “Bingo – O Rei dos Manhãs”, em cartaz nos cinemas: “um ano sem você. Um ano de um dia difícil, doído. Um ano e parece que foi ontem, sua voz no WhatsApp dizendo que não dava para ir na pré do meu filme porque você tava gravando no Rio São Francisco. Um ano. Ô, Domingos… você foi tão cedo! Um ano que peço a Deus pelos seus: sua mulher, seus meninos. Se dói em mim, imagina neles? Que seja doce o seu céu. Por aqui, vamos na luta, com você sempre no coração. Um ano e isso é tanto… muito!”.
Rival de Montagner em “Velho Chico”, Marcelo Serrado voltou a lembrar da morte do amigo em seu Instagram. O ator publicou uma foto antiga do elenco da novela durante as gravações: “Hoje faz 1 ano que esse ser de alegria e de luz nos deixou! Aqui num momento de alegria no sertão do país nas gravações de ‘Velho Chico’. Oremos sempre ! Muito amor! Domingos!”.
(Purepeople)