O ator Yudi Tamashiro, de 30 anos, sofreu com ataques de haters e perdeu seguidores após ter declarado voto no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) por seguir os “valores cristãos”. Diante da repercussão, a primeira-dama Michel Bolsonaro, de 40, exaltou sua “coragem e força” por apoiar seu marido nas eleições de 2022.
Em postagem no Instagram, o artista, que ficou famoso como apresentador do extinto “Bom Dia & Companhia” (SBT), compartilhou um vídeo em que diz não ter se posicionado a favor do atual presidente para ganhar likes ou mídia.
“Esse vídeo é um desabafo e pra você que está me criticando desde ontem, me mandando mensagem desde que postei o vídeo e falando que fiz aquilo para chamar atenção, para ganhar seguidores, que fiz aquilo por causa da mídia. Você não entendeu nada. Ontem, eu tinha 4 milhões de seguidores, hoje eu tenho 3 milhões e 900 e não para de cair mais e eu sabia que isso iria aconteceria, mas tinha algo me incomodando porque eu sei dos meus valores e eu sei no que acredito. Eu sei quem me colocou aqui. Eu sei reconhecer a mina vida sem cristo e em Cristo, com os valores de Cristo e sem os valores de Cristo por completo”, disse Yudi Tamashiro.
“Eu paro e penso que a nossa vida realmente imita as redes sociais e as redes sociais imita nossa vida. Há cinco anos atrás, quando falei “eu sou evangélico”, eu vivo isso e não acredito nisso. Muitos amigos se distanciaram, eu deixei de receber convites, muitas coisas mudaram, mas foi um processo. O mais maravilhoso de tudo isso é que quando você serve a cristo as coisas acontece e você dá bons frutos”, completou.
Na sequência da gravação, Yudi Tamashiro apontou que um dos ataques recebidos são de lembranças da morte de seu pai por covid-19 — principal ponto de críticas ao governo Bolsonaro pela demora na compra das vacinas.
“Isso é covardia. Eu não preciso lembrar que meu pai se foi por covid. Eu lembro todos os dias, mas eu lembro também que tiveram grandes médicos cuidando do meu pai… Levei uma das médicas ao meu pai e ela me disse: “Yudi, não sabemos o que fazer. O estado do seu pai é só um milagre”. Eu acredito em milagres e na vontade de Deus. Se Deus quis assim, não é você que vai decidir o que é certo pra mim”, disse Tamashiro.
“Na parte final do vídeo, ele se direciona aos seguidores ao ponto chave da questão sobre o apoio a Jair Bolsonaro por seus “valores cristãos”. Ele ainda deixa claro que Lula não compra seu voto falando sobre “picanha e cervejinha” em seus discursos.
“Você não pode esquecer os seus valores em cristo. Eu conheço a minha família antes de cristo e depois de cristo e um discurso de picanha e cervejinha não vão comprar os meus valores. Lembrando, não é sobre o Bolsonaro e, sim, sobre a igreja e o que eu acredito… Fiquem a vontade se quiserem parar de me seguir, mas continuarei caminhando com a certeza de quem eu sou e onde quero ir. Quero servir ao senhor”, concluiu.