Will Smith, ator, se descontrolou e partiu para o tabefe no humorista Chris Rockapós uma piada cretina dele, ao vivo, em plena cerimônia do Oscar 2022.
Depois de cair na farra em festança do pós-Oscar como se nada tivesse acontecido, na última segunda-feira, à noite pelo Brasil, o ator divulgou um comunicado pedindo desculpas após o escândalo.
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e indesculpável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, desabafou.
Em outro trecho, ele volta suas atenções ao humorista Chris Rock, de quem, de fato, agrediu fisicamente na festa. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, disse.
Por fim, o ator pediu desculpas a Academia, inclusive corre o risco de perder a estatueta por causa do incidente. “Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os convidados e a todos que assistiram ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós“, finalizou.