O cantor Vitão está voltando com seu mais novo álbum, “Toda Manhã”, que chega na próxima sexta-feira e – para marcar esse momento – o artista abriu mão de seu cabelo longo. Vitão fez toda uma cerimônia durante a madrugada, finalizando com seu cabelo completamente raspado.
Em entrevista para a revista GQ, o cantor explicou que foi acompanhado de um segurança e um fotógrafo pelas ruas do centro de São Paulo, grafitando artes do seu disco e raspando o cabelo aos poucos. “Para amanhecer o dia fui para Santos raspar a última metade no cabelo e jogar no mar. Foi uma manhã de libertação”, conta ele.
“Tenho família [em Santos] e passei muitas férias. Escolhi uma praia onde eu fiz muitos pedidos de ano novo quando era moleque. O pedido não foi necessariamente para Iemanjá, foi como uma oferenda e sacrifício para a mãe natureza, por tudo que meu cabelo fez por mim e também a vontade de deixar muita coisa para trás”, explica o porque de terminar a cerimônia em Santos.
Conhecido pelo seu cabelo longo, Vitão confessa que não sente falta do cabelão, inclusive afirmando que está “nascendo de novo”, pós-novo corte. Mas, nem todo mundo teve uma reação tão tranquila.
Sua família e amigos ficaram muito surpresos com a mudança repentina – especialmente sua mãe: “Liguei para a minha mãe e ela chorou por 24 horas seguidas, fez um drama”, revela.
“Nos últimos tempos eu estava me sentindo na mesmice e existia esse peso: ‘Não pode [raspar] porque é a sua marca e o que faz as pessoas te reconhecerem’ . Depois eu entendi que não. A minha marca é a minha música”, destaca ele.