Chapéu
A peça ainda é pouco usada no Brasil, sendo mais restrita a ambientes marítimos ou na beira da piscina. A dica, porém, é se jogar sem medo se o look for para uma ocasião casual. Além de fornecer uma dose extra de estilo à produção, os chapéus de verão servem para proteger o rosto do sol. Uma vez que se cuidar é o máximo do estilo, assim como a autoestima lá em cima, Purepeople indica que você use o chapéu sem medo de ser feliz!
Tecidos naturais
Quando a temperatura está lá no alto o que a gente mais quer é que o look seja confortável, certo? Ninguém merece roupa apertando, pinicando ou fazendo transpirar, ainda mais quando a temperatura já não ajuda muito na sensação de conforto. É por isso que materiais naturais como o linho, a seda e o algodão são os mais chiques para essa época do ano. Além de serem deliciosos ao toque, eles duram mais, tendem a ser mais sustentáveis e deixam a gente mais confortável.
Branco total
Já é lugar comum dizer que é legal dar preferência a tons mais clarinhos no verão, já que os escuros absorvem mais a alta temperatura. A escolha de um look branco total é, então, estratégica além de chique. Produções com a cor (e se for possível já aproveitar a dica anterior, em tecidos mais naturais) são capazes de manter o conforto nas altas temperaturas e ainda o fator fashion, deixando quem usa elegante o dia inteiro.
Cintura alta ou marcada
No verão fica permitido usar aquelas peças mais “sem graça”, com poucos detalhes ou apelo fashion justamente por serem mais confortáveis. Mesmo com essas peças é possível criar produções com informação de moda e que mantenham o corpo fresco no calor. Quer saber como? Ao usar aquela velha t-shirt, combine-a com calça ou saia de cintura alta. Já o seu vestido molenga que mora no armário há um milhão de temporadas vai ficar muito mais chique com um cinto marcando a cintura. É tudo uma questão de estilo!
Minimalismo na praia
Quer manter o quociente de elegância superelevado mesmo na praia ou na piscina? A dica dessa temporada é apostar em modelos de biquínis e maiôs simples, como modelagens descomplicadas e em tecidos lisos. As cores da vez variam entre os tons neutros — verde militar, rosa antigo e terrosos — aos bem vibrantes, como vermelho, amarelo e azul.