Estreia da semana na RedeTV!, o apresentador Sikêra Jr não esconde que está ansioso para estrear o Alerta Nacional, seu primeiro programa em rede nacional em mais de 30 anos de carreira. Acusado de ser sensacionalista e apelativo, o apresentador se defende e diz que se não adotasse esse estilo, seria apenas mais um na TV. “Eu tenho a obrigação de entregar um programa sensacional. Se eu não fosse sensacionalista, eu seria apenas mais um”, afirmou ele em entrevista exclusiva ao Observatório da TV.
No Alerta Nacional, Sikêra Jr vai emular o estilo que lhe popularizou na TV local do Brasil faz anos e na internet: crimes, humor circense, merchandisings engraçados e conteúdos questionáveis por muitos – como comemorar a morte de bandidos. É nisso tudo que o apresentador aposta para conseguir arrancar pontos de Ibope de José Luiz Datena, da Band (que está de licença médica após procedimento cirúrgico, na semana passada), e Luiz Bacci, da Record TV.
Nós vamos trabalhar, trabalhar bastante. Eu tenho um diferencial. Eu tenho um elenco muito bom, eu tenho umas histórias diferentes para contar. Cada um conta a sua história. É como um interprete, cada um canta a música do jeito que ele sabe, do jeito que ele consegue fazer, é muito particular. Tomara que o povo goste. A gente está indo para a briga. Para uma briga saudável, diga-se de passagem. Respeito o Datena, respeito demais o Luiz Bacci, são profissionais respeitados, já reconhecidos no Brasil. Eu sou mais um tentando lugar ao sol, usando protetor solar, claro (risos).
A informação é do Observatório da TV