Na última semana Preta Gil deu um susto em seus fãs. Ao participar de uma campanha, a cantora desmaiou e foi levada para o hospital, onde ficou internada. Na ocasião, segundo informações de sua assessoria de imprensa, Preta estava com uma forte gripe. No último domingo (27), depois de dias de silêncio, a artista gravou uma sequência de vídeos para tranquilizar seus fãs. “Faz uma semana que eu estou sumida daqui, me recuperando. Vocês devem ter lido que eu fui internada depois de passar mal no meio de uma filmagem. É verdade. Eu voltei muito gripada de Orlando. Era Influenza A e eu não sabia que era uma gripe tão forte. Eu fui tratando normalmente, tomando aqueles remedinhos, mas a medida que eu fui trabalhando sem dormir e comer direito eu fui piorando”, contou a artista, que assistiu aos shows que Ivete Sangalo fez nos Estados Unidos. E detalhou: “Quando cheguei no Sírio-Libanês [hospital] já estava com quadro de pneumonia branda. Aí meus médicos me prenderam lá. Tomei cortisona, antibiótico, todos os remédios”.
Artista está se recuperando em um Spa
Já mais forte, Preta Gil foi liberada pela equipe médica, mas orientada a repousar. “Na quinta eles me liberaram para eu vir para esse SPA descansar. Dormir, me alimentar direito, mas sem trabalho e sem estresse. Pra mim é muito difícil porque eu amo trabalhar, ter a vida agitada, corrida. Mas de fato eu tenho que me cuidar mais. Dessa vez foi sério, fiquei mal. Já estou melhorando, graças a Deus, com meu amor cuidando de mim e com o carinho de vocês. Não vim aqui antes porque eu estava muito abatida. Agora estou feliz porque eu estou me cuidando, mas já já o trabalho volta. Quarta eu já estou de volta à ativa, se Deus quiser. Obrigada pelas mensagens e pela preocupação”, agradeceu. Preta também fez questão de ressaltar a parceria do marido, Rodrigo Godoy, que tem uma tatuagem com o rosto da mulher. “Esse aqui é um guerreiro. Não saiu do meu lado nem um segundo. No hospital, aqui. Cuidou de mim com muita paciência”.
Livro está entre planos da cantora para 2019
Pouco antes da virada do ano, Preta Gil conversou com o Purepeople sobre seus planos para 2019. “Vai ser especial. São 10 anos de bloco. Na primeira quinzena de janeiro lançamos uma música e um clipe, que será nossa música do verão. Em fevereiro lançamos outra, a música comemorativa dos 10 anos do Bloco que é linda. É do Moreno Veloso, meu primo, que meu irmão Bem Gil produziu”, contou. Fugindo um pouco da música, Preta adiantou que este ano um livro fará parte de suas conquistas. “Não é uma biografia. Ele conta muitas histórias minhas, mas é um livro dos meus 45 anos, da metade da vida. Revivendo essas memórias conto muito da minha primeira infância, minha adolescência. As pessoas me conhecem muito dos últimos 15 anos para cá, que é quando ganhei a mídia. Mas me considero famosa desde que nasci”, brincou, bem-humorada.