Pelé usou as redes sociais e desabafou sobre o fim da Copa do Mundo do Catar, que consagrou a Argentina campeã do mundial. Em sua conta do Instagram, ele lamentou a eliminação precoce da Selação Brasileira rumo ao Hexa, ao publicar uma carta aberta.
O ex-jogador de futebol desabafou sobre a derrota do país no rumo pela semifinal. “A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada”, iniciou.
Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move”, escreveu Pelé, sobre os títulos conquistados pela Seleção Brasileira, e destacou que não sabe o que motiva o país a ser louco por futebol.
“Eu não sei o que nos faz sermos tão loucos por futebol. Se é o amor pela união de amizades verdadeiras em torno do esporte, pelo grito do gol ou por esquecer de todos os problemas que enfrentamos, mesmo que seja por apenas 90 minutos. Talvez o amor pelo combate à pobreza, à fome e às drogas, que o futebol assume em tantas comunidades que formam um país tão imenso. São muitas as virtudes do esporte mais bonito. Ainda mais aqui no Brasil”, disse Pelé.
Por fim, Pelé deixou um recado especial aos jogadores e aos brasileiros. “Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor”, pontuou.