Parece que foi ontem a estreia do É de Casa, mas o matutino exibido na Globo aos sábados completa quatro anos. E, neste sábado (10), comemora a nova fase com o reality show de culinária Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua.
Sob comando da simpática Patrícia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli, a atração terá seis episódios. A cada programa, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família. O filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo.
A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli avaliar o resultado final e cada quitute.
Paula Fernandes e Latino, com suas respectivas mães, estreiam a aventura. A reportagem de OFuxico acompanhou a gravação do último episódio, que teve participações das jogadoras de futebol Milene Domingues e Tamires Dias Gomes, com suas mães.
“Tivemos mãe de cantor, de humorista, de ator… A mãe do Latino é muito divertida. Demos boas risadas. Funciona assim: a mãe nos envia três receitas e o participante só descobre qual terá que fazer na hora. Tem que se virar e fazer no tempo determinado”, contou Patrícia.
Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência da mãe será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido.
Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravioli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato.
“O chef prova para dar a nota. Eu dou a nota e como mesmo as duas sugestões que são feitas”, brincou a apresentadora.
Animada com a repercussão do É de Casa, Patrícia Poeta destacou que a atração marca sua chegada ao entretenimento. E não fez cerimônia ao afirmar que pensa em voar mais alto, sozinha.
“O programa marca a minha transição do Jornalismo para o entretenimento dentro da Globo. Gosto de leveza, de brincar e o programa me deu essa oportunidade. Aqui as pessoas me veem de uma maneira diferente. Antes era uma coisa mais séria. É o início desse caminho que quero trilhar, seria hipocrisia dizer que não. Tenho vontade de ter meu programa, mas estou feliz de estar no É de Casa, um programa que eu ajudei a criar. Era isso o que eu queria fazer quando entrei no entretenimento, me envolver com projetos novos. Mais do que pensar no programa solo, tenho a oportunidade de me desafiar a todo instante”.
Vale lembrar que o comando do É de Casa é dividido com Zeca Camargo, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães.