Neste domingo (14), Padre Marcelo Rossi levou um grande susto. Uma mulher invadiu o altar e o empurrou durante uma missa em Cachoeira Paulista e fez o padre cair de uma altura considerável.
Segundo site G1, a mulher furou a segurança e invadiu o palco durante a celebração. Apesar da queda, ele não ficou ferido e voltou ao palco para continuar a celebração. A mulher, por sua vez, foi contida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia de Lorena para o registro do caso.
A PM informou que a ocorrência está sendo feita pela Canção Nova porque o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.
A polícia informou que a mulher tem 40 anos e que fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. Os acompanhantes informaram à PM que ela sofre de transtornos mentais.
O padre estava no local para a missa de encerramento do acampamento ‘Por Hoje Não’ (PHN). No momento, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração.
Marcelo Rossi teria decidido não representar contra a mulher e, depois em um vídeo em rede sociais, disse que estava bem, não teve fraturas e perdoou a agressora. “Ontem, eu fiz B.O. [boletim de ocorrência]. Padre que, B.O.? ‘Bíblia e oração'”. “Esse é o melhor boletim de ocorrência”, brincou Rossi. O padre também disse que sua delegacia é “a capela”.