Sucesso absoluto nas paradas musicais, Matheus e Kauan nunca se apresentaram no exterior. A primeira vez acontece neste domingo (2) na 34ª edição do BR Day New York, na Sexta Avenida.
Kauan, que já morou uns tempos nos EUA antes de começar a cantar com o irmão, diz se identificar muito com os brasileiros que vivem no país. “Passa um filme na nossa cabeça. Tanto tempo que a gente vem correndo atrás da música e de cantar. Já vivi um pouco da história dos brasileiros porque morei aqui, trabalhei, cantei. Então, voltar hoje, dando essa volta por cima… Eu realmente tenho que agradecer muito a Deus e a nossa família que sempre incentivou muito a gente. Vai ser incrível cantar para essa galera que tem saudade do Brasil!”, afirma Kauan.
Caçula da dupla, Matheus também está feliz e ansioso com a oportunidade de cantar para o público brasileiro que mora nos EUA. “Ano que vem vamos fazer 10 anos de carreira, temos uma longa história na música sertaneja do Brasil. E, graças a Deus, tem dado tudo certo por lá, mas ficamos surpresos com o convite de participar do show porque esse sempre foi um grande sonho. Temos certeza vamos bater recorde de maior público da nossa carreira. Queremos mandar um pouco de vibração e energia para esses guerreiros que estão aqui, trabalhando tanto para ter uma vida melhor. Que Deus nos abençoe!”, diz Matheus.
O BR Day começa a partir das 11h30 (horário de Nova York), e conta ainda com o DJ Bruno Goiano para esquentar a festa. A partir das 13h30, Ana Furtado assume o comando, dando início aos shows que seguem até as 18h. Além de Matheus e Kauan, o evento contará com shows da paraibana Eduarda Brasil, campeã da última edição do The Voice Kids, do pop rock dos Paralamas do Sucesso e do Baile do Dennis DJ, com participações de MC Koringa e Toni Garrido e do americano Afrika Bambaataa.
A cobertura dos bastidores do evento fica a cargo de Erik Marmo e Fernanda Pontes, que irão interagir com Ana Furtado pelo telão para que o público tenha acesso a todos os ângulos da festa.