Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Romeo, filho mais velho de Marcos Mion e Suzana Gullo, tem a atividade física em sua rotina: o menino de 14 anos já praticou corrida e praticante de dança. Em vídeo compartilhado pelo apresentador no último domingo (23), ele mostrou suas habilidades. “Esse vídeo representa tanta coisa…tanto AMOR, tanta dedicação, tanta evolução, tanta…vitória! É a apresentação de fim do ano da aula de dança do meu maior presente, Romeo. Todo ano a Mari, professora do Romeo e uma das pessoas mais queridas que já conhecemos, prepara e ensaia muito com ele para o choro emocionado de toda família!”, escreveu.
‘Nunca desistam deles’, aconselha apresentador
Presente no cotidiano do herdeiro e de Donatella, de 10, e Stefano, de 8, o comandante do reality “A Fazenda” mandou um recado para pessoas que tem crianças com o mesmo diagnóstico que o menino. “Dança é das nossas conexões mais fortes e o mundo inteiro já sabe disso. Literalmente. Que nesse Natal, o espírito de felicidade pura, alegria, superação e emoção pela vitória de uma criança com autismo inunde sua família de amor! E para todas famílias da minha comunidade autista: nunca desistam deles. Não gastem tempo procurando cura, quem precisa de cura são as pessoas que não toleram, não respeitam e não têm compaixão com os anjos que povoam nosso mundo! Não seja uma dessas pessoas”, afirmou Mion, cuja semelhança com o caçula foi notada por fãs em clique recente.
Mion se orgulha do primogênito: ‘Veio com uma missão’
Ao encerrar a postagem, ele ainda se declarou para o menino. “Anjos que chegam com diversas nomenclaturas, como autismo, down, XFragil, moebius, rett, aase, entre tantas outras… que Deus abençoe todos vocês e vossas famílias com amor incondicional, paciência e poder de dedicação. Romeozão, quanto orgulho de vc. De tudo que vc representa pra milhares de famílias, você veio com uma missão e a minha é ser seu porta voz! Te amo, meu anjo. Daqui até a lua…”