Julyer Rorigues, conhecido no ramo das maquiagens no mundo sertanejo, morreu hoje, após sofrer complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ele já trabalhou com nomes gigantes da música, como Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Luísa Sonza e Naiara Azevedo.
Quem acompanhava o artista, já sabia que sua condição estava praticamente irreversível, pois sua equipe emitiu uma nota sobre o quadro de saúde dele, na última semana.
“O Julyer está com uma doença degenerativa a qual afeta o cérebro e consequentemente todo o funcionamento do corpo. Infelizmente essa doença não tem cura nem tratamento. Os médicos e as pessoas mais próximas estão buscando oferecer a ele o maior conforto possível neste momento. O Juh não está conseguindo se movimentar, falar e para respirar está recebendo oxigênio”.
No início de 2023, Julyer apareceu nas redes e pediu ajuda dos fãs: “Estava sumido das redes sociais para poder me recuperar, porém, sem trabalhar, não consigo arcar com todas as minhas despesas e da minha mãe. Criamos uma vaquinha on-line para quem puder ajudar no meu tratamento inicial”.
Maiara e Maraisa também emitiram um comunicado, em que revelam já ter ajudado o colega de trabalho. “Mesmo sem existir vínculo trabalhista e, por consequência, obrigação a dupla tem ajudado desde o momento que tiveram conhecimento dos fatos. Ajuda prestada pelo carinho que as artistas possuem por ele. Além disso, as irmãs sempre lidam com assuntos desta natureza de maneira humanitária. Logo, os auxílios prestados a ele não foram e não serão divulgados por elas, uma vez que jamais usariam estas atitudes em prol de promoção pessoal, ainda que indiretamente”, diz a equipe da dupla.
A equipe de Julyer anunciou o falecimento com uma postagem no Instagram, que recebeu diversos comentários de famosas, como Naiara Azevedo, Paula Mattos e Rayane e Rafaela.
Alguns fãs também deixaram mensagens de carinho: “Que esse encontro com a Marília seja lindo. Descanse”; “Agora vai ser feliz com muita luz ao lado da nossa rainha”; “Dói demais saber que não veremos mais sua arte”.