PUBLICIDADE

Mangueira e outras escolas de samba prestam homenagens a Nelson Sargento

PUBLICIDADE
Social News (reprodução / instagram)

A Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Nelson Sargento, liderou um bloco de agremiações que lamentaram a morte do sambista — que faleceu hoje aos 96 anos em decorrência de complicações da covid-19. Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, Portela e Imperatriz Leopoldinense foram algumas das outras escolas de samba que homenagearam o sambista.

Em carta assinada por seu presidente, a Mangueira se despediu do seu maior baluarte vivo e afirmou que ele se juntará a Cartola, Nelson Cavaquinho e Jamelão, que já faleceram. “Com grande pesar informamos que nosso presidente de honra, Nelson Sargento, nos deixou essa manhã. Sua partida deixará saudades em todos os amantes do samba e da cultura brasileira. A semente plantada por ele rendeu frutos que estarão eternizados junto à certeza de que “O samba agoniza, mas não morre” jamais.
Vai amigo Nelson, com seu jeito fino e elegante, se juntar a Cartola, Nelson, Jamelão e outros bambas, fazer uma roda de samba e olhar por nós. A Estação Primeira de Mangueira agradece por tudo. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares”, afirmou Elias Riche.

A Mocidade Independente de Padre Miguel também agradeceu a Nelson Sargento por seu legado no samba. “O mundo do samba está de luto! Perdemos o grande Nelson Sargento! Nos solidarizamos com a coirmã Estação Primeira de Mangueira, todos os seus amigos e familiares! Obrigado por tudo Nelson!”

Outra escola de peso a se solidarizar pela morte de Nelson Sargento foi a Portela e usou um trecho de samba de um de Beth Carvalho — outra mangueirense que já faleceu — para homenageá-lo.  “Silêncio O sambista está dormindo Ele foi, mas foi sorrindo A notícia chegou quando anoiteceu Escolas, eu peço silêncio de um minuto”

A Unidos da Tijuca lamentou a morte de Nelson Sargento e afirmou que,  “hoje nossas lágrimas são em verde e rosa. Nossa despedida ao Nelson Sargento, presidente de honra da Mangueira. Grande representante do samba foi cantor, compositor, pesquisador, artista plástico, ator e escritor. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a Mangueira.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE