Primeira mulher negra na bancada do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho fez sua estreia como âncora do telejornal e, em seu perfil no Instagram, falou sobre a experiência de estar na bancada. “A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui (risos). Obrigada”, disse a jornalista, alvo de elogios de William Bonner por sua conquista, nesta terça-feira (19). Além de participar da previsão do tempo, Maju vai fazer parte do rodízio de apresentadores dos fins de semana do noticiário da TV Globo.
Famosos elogiam Maju por estreia
Nas redes sociais, famosos elogiaram a apresentação de Maju. “Fiquei orgulhosa em te ver nesta bancada. Você merece. Mulher, competente, inteligente, gata e representa de forma brilhante as negras do nosso Brasil. Respondendo a alguns comentários, o post além de ser sobre a competência de uma mulher é também sobre a história. E este acontecimento merece ser enaltecido sim!!! Vamos em frente!”, falou Eliana. “Maju, que linda estreia hoje no Jornal Nacional. Tão bom ver você conquistando seu espaço e as mulheres indo cada vez mais longe. Viva, Maju! Viva, Renata!”, comentou Taís Araujo, uma das atrizes mais engajadas socialmente. “Notícia boa. Notícia maravilhosa! Uffa! Aconteceu! É muito simbólico. É muito representativo. Parabéns, Maju”, destacou Juliana Alves. “Todos nós ganhamos muito com a talentosa Maju na bancada do JN. Parabéns!”, acrescentou a cantora Daniela Mercury.
Fernanda Gentil também fez questão de homenagear Maju. “E num tempo em que a história é feita, todos os dias, diante dos nossos olhos, quem escreveu o capítulo de hoje foi ela. Obrigada, Maju, por representar tanto. Voe, sempre, para onde quiser – dê voz a quem precisa falar, e principalmente ar a quem precisa respirar. Parabéns por fazer o seu tão bem feito; até prever o tempo foi pouco pra você”, escreveu a apresentadora, que deixou a bancada do “Esporte Espetacular” para focar em programa de entretenimento. “A gente quer se vê assim em todos os lugares. Parabéns!”, disparou Luis Miranda. “Feliz em estar contigo nesse degrau”, afirmou Rodrigo Bocardi. “Ah! Parabéns querida da vida, Maju! Parabéns pela sua conquista, pelo seu trabalho competente! Parabéns pelo reconhecimento! Mais sucesso, bençãos, muita luz! A primeira mulher negra na bancada do JN em 50 anos! Grande jornalista e musa fazendo história! Representatividade e orgulho! Sua estreia foi linda e simbólica! Love you”, completou Paula Lima.