Lívia Andrade divulgou uma nota de repúdio para comentar sobre os ataques que tem sofrido ao defender o affair, Marcos Araújo, que está sendo acusado de agressão e relacionamento abusivo pela ex, Pétala Barreiros.
“Levantar a bandeira da mulher não significa prejudicar, destruir ou desconstruir a história de outra mulher que trabalhou e batalhou por respeito a vida toda. Eu, Lívia Andrade, comecei a trabalhar quando criança, sou arrimo de família, sempre levei uma vida pessoal discreta, pautada em princípios e valores, abdiquei de ser mãe em nome do meu trabalho e carreira. Essa condenação popular não desconstrói só a mim, mas inúmeras mulheres que lutam por sua independência pessoal e profissional. Hoje me encontro solteira, independente como sempre. Nunca fui amante de ninguém. Toda e qualquer pessoa que tenta me difamar, desonrar, me desconstruir profissionalmente, moralmente e na condição de mulher, será processada e iriei cobrar indenização”, contou ela, que pretende doar o dinheiro para entidades que cuidam da defesa e do direito das mulheres.
A apresentadora ingressou com uma interpelação judicial na esfera criminal contra Pétala Barreiros. Ela se sentiu ofendida pelas acusações de Pétala, que declarou na web que Lívia seria amante de Marcos Araújo.