“Eu fiquei boquiaberto de ver o movimento de gente, de lojas, carros, cidade límpida. Sinop hoje é cidade modelo para o Brasil futuro. Estou feliz de estar aqui, mais uma vez, na região”. O elogio é do cantor Leonardo, que ontem à noite, cantou parra mais de 45 mil pessoas, segundo a organização, no Gigantão, no aniversário da cidade, comemorado hoje. “Sinop está fazendo só 48 anos e crescendo. Pelo o que vejo os empresários de fora falando, Sinop é a cidade que mais deve crescer nos próximos 20 anos e, pela minha chegada aqui, já vi o tamanho de obras que não tinham há 2, 3 anos, quando vim. Aqui, realmente, é tudo de bom. É um povo tudo de bom”, acrescentou.
Ele cantou seus grandes sucessos, “temporal de amor”, “não aprendi dizer adeus”, “talismã”, “cumade e cumpade”, “beber, beber” e “parabéns a você” para Sinop.
A programação do Festeja Sinop, promovido pela prefeitura municipal com apoio de empresas, termina hoje. Esta tarde, na avenida Alexandre Ferronato, perto do centro de eventos, tem desfile comemorativo com participação de 43 escolas, forças de segurança, instituições filantrópicas, clubes de escoteiros, 13 bandas de fanfarras – mais de 70 pelotões desfilarão.
A programação de aniversário também teve shows gratuitos do Raça Negra e Sambô (no festival de praia do cortado), inauguração de pavimentação asfáltica em bairros, lançamento de obras de asfaltamento em vias com grande movimento e demais ações.