A justiça de São Paulo decidiu que Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, deve receber pensão de R$ 100 mil mensais, mesmo valor que em testamento Gugu, falecido em novembro, deixou para a mãe. A informação é da Folha de S.Paulo, o despacho da decisão aponta que: “Satisfaz, ao menos para este momento, a equação de possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”.
“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, afirmou, por meio de sua assessoria, à revista Quem
Rose Miriam acionou a justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto a parte da herança. O advogado dela alega que o inventário havia sido aberto, mas a médica e as filhas menores do casal não tinham informações sobre o patrimônio e a administração dos bens. Gugu havia nomeado a irmã para gerir seus bens.
O testamento de Gugu foi em 2011. Mês passado, o advogado Nelson Wilians, disse em entrevista para a revista Veja, que, no ano em que o testamento foi feito, o casal não estava bem, e que, além disso, ela também estava com a saúde debilitada por isso Rose teria ficado de fora do testamento.
Gugu morreu em sua mansão nos Estados Unidos, ao cair quando estava fazendo manutenção no teto. Rose estava na casa e ajudou no socorro.