Sinop ganha uma das maiores faculdades de Mato Grosso. A FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop – foi inaugurada, ontem à noite, na Estrada Claudete, no Jardim Curitiba, consolidando o município como pólo educacional na região Norte e terá, inicialmente, 5 cursos diferenciados de grande interesse para a região: Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Gestão do Agronegócio e Estética e Cosmética.
A FASTECH inicia suas atividades com nota cinco dada pelo MEC (Ministério da Educação), que é a nota máxima, após longo e criterioso processo de análise e avaliação.
O curso que tem despertado grande interesse e curiosidade é o de Ciências Aeronáuticas. Segundo a direção da faculdade, há menos de quinze cursos presenciais como este em todo o Brasil. Os formandos na FASTECH, poderão trabalhar como comandante, copiloto, controlador de voo, piloto particular ou administrador aeroportuário. Independente da especialização que escolher o profissional usará seus conhecimentos e técnicas para a operação e manutenção de aeronaves e aeroportos. Completando as aulas teóricas, os alunos terão aulas práticas em simulador de voo e também em aeroclubes.
O segundo curso que tem chamado a atenção dos futuros alunos é o curso de Estética e Cosmética, também como bacharelado, sendo assim as matérias são vistas com mais tempo e profundidade dando oportunidade ao aluno de um aprendizado mais completo de todo o conteúdo. Gestão do Agronegócio (também bacharelado), Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos, além da sua grade inovadora, terão grande ligação com o aspecto tecnológico do agronegócio regional. Desde o início, o aluno vivenciará na prática o dia a dia e a realidade do funcionamento deste mercado, que é o que mais cresce e será o grande diferencial para a economia brasileira.
O primeiro vestibular para estes cinco cursos está previsto para junho/2019. Cada turma terá inicialmente, 50 vagas . A FASTECH foi criada pelo médico Jony Rattmann, que reside em Sinop há mais de 23 anos. Oftalmologista, fundou a Sinop Clinica, que está entre as maiores clinicas do Centro-Oeste atuando em várias áreas-especialidades.
A faculdade foi construída em uma área de 6 mil metros quadrados. O campus tem 15 mil metros quadrados. São 25 salas, 8 laboratórios e ampla biblioteca e está gerando, inicialmente 84 empregos diretos.
A FASTECH inicia suas atividades em Sinop com novo modelo. ”Se ensinarmos os estudantes de hoje como era ensinado no passado, eles não terão nenhuma chance no atual e futuro mercado de trabalho. Por isso investimos pesado em novas plataformas de ensino baseadas em algoritmos que realmente aumentam a performance do aluno. Esta é a nossa missão. Viemos para mudar vidas”, afirma Jony.
No seu programa de expansão de médio prazo a Faculdade de Tecnologia de Sinop deve ter mais cursos de graduação em 2020. Que já foram solicitados ao Ministério da Educação. Cursos de Pós-graduação e extensão já estão sendo montados pela direção acadêmica buscando aumentar o nível de capacitação e especialização dos profissionais da região. “A FASTECH veio pra formar pessoas de sucesso, os futuros líderes da nossa região e do Brasil”, conclui Jony.