Grazi Massafera se emocionou nesta terça-feira (28), Dia Nacional do Voluntariado, ao visitar a Casa Vincular, casa de alimentação e banho para pessoas que vivem em situação de rua no Recife, em Pernambuco. A atriz participou da ação ajudando no funcionamento da casa, servindo refeições e levando uma palavra de conforto às pessoas que foram atendidas.
Emocionada, Grazi foi às lágrimas durante a ação voluntária. “Isso já era um sonho de muito tempo atrás. Já conhecia Clarice Freire, escritora e voluntária, por conta das poesias que ela escreve. Queria conhecer a Clarice e mandei uma mensagem. Logo veio a afinidade. Aí ela me contou sobre o projeto e me apaixonei. Disse: ‘um dia quero conhecer e ajudar como puder’. Por conta de agenda eu não conseguia vir. As coisas acontecem quando têm que acontecer”, disse.
“É um lugar que eu quero estar presente, acredito que seja necessário ajudar como pode. Principalmente chamar atenção de outras pessoas para virem ajudar. A experiência de estar aqui hoje chegou a me emocionar, desejo que esse projeto cresça. Passa um filme em nossa cabeça, em cada olhar, que são olhares profundos que refletem na alma. Estou aqui ajudando e eles me ajudam também a ser uma pessoa melhor, quero passar esses valores para minha filha”, declarou ela, que é mãe de Sofia, 6 anos, de sua relação com o ator Cauã Reymond.
A Casa Vincular desenvolve o projeto da Comunidade dos Viventes e, nesse primeiro ano de funcionamento, atendeu mais de 800 pessoas. Foram servidas mais de 10.115 refeições. A casa também oferece banho e atendimento em higiene pessoal, além de encaminhamento para tratamento contra as drogas. O projeto já recebeu menção honrosa da ONU e do Vaticano.
A atriz Isabelle Drummond foi a madrinha da primeira campanha, que conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para o funcionamento do primeiro ano da casa. Agora, Grazi vem ajudar a arrecadar doações que garantam mais um ano da Casa Vincular, que só existe por causa da dedicação de voluntários.