Andressa Urach continua internada em um hospital de Porto Alegre com UTI neonatal, após ser transferida ontem de Arroio do Meio (RS), onde deu entrada em hospital atendido pelo SUS na noite da última sexta-feira (4) devido a pressão alta e contrações na 33ª semana de gravidez.
Em vídeo compartilhado hoje, a ex-modelo deu detalhes do motivo da transferência e internação: “Vim de ambulância. No hospital que eu estava não tem UTI neonatal. Como o Leon estava só com 33 semanas, e eu estou com a pressão alta e tendo contrações com um dedo de dilatação, eu estou tomando remédio para amadurecer o pulmãozinho dele”.
Na gravação, Andressa afirma que estava aliviada após passar por exames e ver que estava tudo certo com o bebê, que se chamará Leon, ainda quando estava em Arroio do Meio. Contudo, após as contrações pararem, elas retornaram e sua pressão continuava alta, levando a sua transferência.
“Agora eu estou bem, né?! Em observação. A gente vai tentar segurar o máximo que der para que ele fique um pouco mais na minha barriga”, declarou a ex-modelo, que está acompanhada do marido Thiago Lopes. Ele já levou itens do bebê para o hospital, já que ele pode nascer prematuro a qualquer momento.
Depois de novos exames em Porto Alegre, Andressa falou que a equipe médica disse que ela também estava com anemia. “As contrações doem. Não é fácil ser mãe. Acho que é por isso que a gente ama tanto os filhos, sofremos tanto para ter eles. […] Leonzinho está na barriga e me causando preocupação, mas vai dar tudo certo”.
Ela pediu orações aos seguidores e inscritos em seu canal no YouTube, encerrando o vídeo afirmando que estava sentindo dores e muito cansada.