O desentendimento entre Anitta e Ludmilla por conta da música Onda Diferente segue dando o que falar. Na última quarta-feira (9), a Warner Music, gravadora das duas cantoras, emitiu um comunicado.
No texto, a empresa explica não ter participação nas negociações de direitos autorais e não entra diretamente na polêmica:
“Esclarecemos sobre a canção ‘Onda Diferente’ que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’. Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras. Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira”, dizia a nota.
O colunista Léo Dias, do site UOL, acompanha de perto o caso. Conforme OFuxico contou, ele chegou a tentar uma conciliação entre as duas, porém não obteve sucesso.
O caso
A polêmica começou em função da música Onda Diferente, composta por Ludmilla e que tinha Anitta e Snoop Dogg registrados também como compositores.
Segundo Lud, no início, a gravadora não topou gravar com ela, porém o cenário mudou quando se soube que Anitta curtiu o hit.
Anitta, por sua vez, sugeriu uma participação de Snoop, que deu sua contribuição na letra, o que ficou definido que os direitos seriam divididos meio a meio entre ele e Ludmilla.
O desentendimento teria surgido quando Ludmilla notou, ao ver Ivete Sangalo cantar o hit no Rock in Rio, que Anitta também aparecia como autora.
O nome de Anitta foi retirado, embora, segundo Léo Dias, ela alegue que “produziu” e “estruturou”, e que Ludmilla sabia desse acordo.