Giovanna Antonelli deixou muita gente surpresa nas últimas semanas, ao anunciar que não pretende trabalhar em novelas após finalizar sua participação em “Travessia”, trama de Gloria Perez que vai substituir “Pantanal” no horário nobre da Globo.
A atriz, que volta a interpretar a Delegada Helô (que apareceu pela primeira vez em “Salve Jorge”), comentou sobre a sua decisão. “Depois de fazer novela durante pandemia (‘Quanto Mais Vida, Melhor!’) e emendar com essa novela, que ainda temos um longo caminho a percorrer, quero uma pausa para poder me reciclar, me reinventar e começar tudo de novo. Ainda mais eu que faço milhões de outras coisas”, disse ela para a ‘Quem’ nesta segunda-feira.
“Mas não tinha como não estar participando dessa ideia de fazer a delegada Helô. Para mim, ela merecia esse espaço maior mesmo. A Helô é uma personagem justa, mulher de caráter reto, sempre com sede de Justiça. Eu me sinto representada”, explicou a artista, que também verá o retorno de seu par na trama, o advogado Stenio (Alexandre Nero).
Sobre a nova trama para os personagens, o próprio ator explicou: “Basicamente final feliz não funciona em novela, tem que ter conflitos… Inteligentemente, a Gloria começa a novela com eles separados. A semente é a mesma, aquela coisa típica gato e rato, divertida… A gente vai passear sobre isso no humor, drama, afeto e carinho. Além disso, tem a passagem de tempo inevitável que é bacana. Os personagens são os mesmos, mas com suas mudanças”, disse ele.
“Não somos mais os mesmos. Eu busquei várias vezes em Salve Jorge cenas, tentando trazer aquela Helô, mandava pro Nero uma cena”, complementou Giovanna Antonelli.