O comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho fez nesta terça-feira (20) a sua última transmissão de futebol na TV Globo. Assim como ocorreu quando ficou à frente da cobertura do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, em 2016, Galvão Bueno se emocionou logo no início da partida amistosa entre Brasil e Camarões.
“Valeu e muito. Falem vocês aí porque estou emocionado”, disse o narrador para os comentaristas Casagrande e Júnior. Arnaldo estava na emissora carioca desde 1989. “Esse dia é muito especial porque marca a despedida do meu amigão aqui. Do meu parceiro”, acrescentou Galvão.
Arnaldo cobriu oito Copas do Mundo ao lado de Galvão
Após ver uma retrospectiva de sua passagem de quase 30 anos pela Globo – período no qual cobriu as Copas do Mundo de 1990, 94, 98, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 -, Arnaldo também se emocionou. “Bacana! Valeu a pena. Está valendo”, disse o ex-árbitro, que enfrentou uma pane em avião ao lado de Galvão há três anos.
Casagrande também prestou sua homenagem ao colega de transmissões. “Para mim foi um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo, ser amigo dele… Sou fã da pessoa e do profissional”, destacou o comentarista. E Júniorcompletou: “Não é uma relação só profissional. É de amizade”.
‘Pode isso, Arnaldo?’
Galvão disse ainda em tom de brincadeira que o comentarista continuará participando da exibição de partidas de futebol. “Vou ligar para ele no meio da transmissão e perguntar ‘pode isso, Arnaldo’? e ver o que ele vai responder”, falou citando um de seus bordões.