Florinda Meza, que interpretou dona Florinda na clássica série Chaves, está prestes a desembarcar no Brasil para um evento dedicado aos fãs da produção: o Festival da Boa Vizinhança, organizado pelo Educa Fest e que acontecerá no dia 22 de abril em São Paulo.
Em entrevista, ela diz que está nervosíssima para esse encontro com seus fãs e admiradores brasileiros, pois é a primeira vez que ela participará de um evento como esse ao nível mundial, além de estar ajudando em uma causa pra lá de especial, onde ela é uma das apoiadoras do Educa Fest, um festival de educação, ecologia e sustentabilidade, temas com os quais ela tem se envolvido cada vez mais nos últimos tempos.
O motivo de tanto sucesso? – foram 36 anos no ar – nem ela sabe dizer ao certo. “É uma coisa inexplicável e fascinante ao mesmo tempo”, diz a intérprete da mãe superprotetora do bochechudo Quico, a quem chamava de “Meu tesouro”.
Florinda está muito animada com a viagem e gosta de exaltar a forma carinhosa como é tratada pelos brasileiros, “muito afetivos e apaixonados”, como ela define e diz que será uma das únicas oportunidades que terá para um encontro tão íntimo com os fãs e que acredita que não haverá outro igual.