Flávia Pavanelli preocupou os seguidores ao surgir no hospital, no úlimo domingo, e revelou que foi internada às pressas com pielonefrite que quase causou uma infecção generalizada. A atriz revelou que se tudo ocorrer bem, recebe alta nesta segunda-feira.
“Um final de semana um pouquinho diferente… Na quinta-feira, fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era ‘só uma dor muscular’. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada”, iniciou Flávia, revelando seu diagnóstico.
A atriz agradeceu os cuidados dos profissionais e comentou sobre o susto que levou com sua saúde: “Graças a Deus está tudo bem? Sim! Mas fica aqui meu alerta para sempre ouvirmos nosso corpo porque ele fala. Saúde não é brincadeira. Obrigada a todos os profissionais que cuidaram de mim esses dias, obrigada por todas as mensagens de carinho! Já estou me recuperando e muito em breve volto 100%! Se cuidem, tá? Por aqui os exames já estão normalizando e amanhã já devo voltar pra casa”.
A pielonefrite é um infecção causada por bactérias no rim ou nas uretras. Seu diagnóstico se dá por meio de exames laboratoriais e é uma doença comum, que afeta cerca 150 mil brasileiros por ano, de acordo com o artigo do hospital Albert Einstein.