O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 71 anos, anunciou hoje que dividirá seu novo programa na Band com o primogênito, João Guilherme Silva, de 18, mas ressaltou não ter certeza se o jovem, estreante nas telinhas, levará a função “a sério”.
Segundo Faustão, a Band “é uma empresa de família” e, por esse motivo, ele decidiu trazer seu filho para dividir a apresentação da atração, ao lado da jornalista Anne Lottermann, que deixou a TV Globo para ir trabalhar com o apresentador na emissora paulistana.
Logo no início, ao introduzir o herdeiro, o comunicador brincou e disse que estava “difícil pagar a mesada”, por isso resolveu empregar João Guilherme. Com bom humor, ele caçoou da vestimenta do filho e pontuou que o primogênito veio “trabalhar na virada de ano fantasiado de trupe”.
João Guilherme então disse que o pai costumava “sacanear muito a gente, agora é a hora do troco”. Faustão lembrou ao jovem que ele ainda é “dependente” dele para, em seguida, questionar quem o “convenceu” a trabalhar na Band, e ele explicou que desde criança sempre teve o sonho de se tornar um apresentador de TV.
“Tenho 18 anos. Acho que é um ano novo, podendo fazer um sonho que sempre tive… Desde moleque quis trabalhar com TV, agora é o momento, estou super animado”, declarou, ressaltando que sua mãe, Luciana Cardoso, lhe “deu todo o suporte”.
Por fim, João Guilherme afirmou que está com “preparação, animação e dedicação total”, mas Fausto Silva advertiu que o filho ainda não “assinou o contrato porque a gente não sabe se você vai levar a sério”.