A apresentadora Fátima Bernardes está entrando em ‘ritmo de despedida’ do programa Encontro, na Globo, que ela vem comandando nos últimos 10 anos. Ela declarou, ao Extra, que ainda não definiu qual atividade desempenhará a partir de agosto e é provável que só volte a reencontrar o público em outubro, quando está prevista a sua estreia no semanal “The voice”.
Ela disse que deve continuar na TV mas não confirmou em qual projeto. “Saber que eu ainda tenho muito a descobrir, a aprender. Quando eu percebo estar num lugar que eu não domino, isso me faz um bem enorme. Deve ser muito ruim ficar com a sensação de que já se fez tudo. Se você perguntar pra Fernanda Montenegro, ela vai te dizer que ainda não fez tudo, embora o público acredite nisso”.
Quanto aos últimos programas, ela disse que “estamos planejando muita coisa para cada dia do mês de junho. Então, por causa dessa parte prática, eu estava no automático, não pensando na despedida em si. Mas na semana passada gravei o que vai ser a abertura do programa especial de aniversário, no dia 24 (o programa completa 10 anos no dia 25, mas cai num sábado). Nossa, eu fiquei muito emocionada! É um filme que passa, né? Eu estava escrevendo o texto e pensando em tudo o que aconteceu nesse período. Como foi bonita essa construção, como eu fui abraçada pelos atores, pelos cantores, pelo público…. Completar a minha transição é algo que eu queria muito, isso pra mim estava muito claro. Mas tem sido exatamente como na época da despedida do “Jornal Nacional”: uma sensação boa de fechar um ciclo e vir outro por aí. O momento de entregar a chave é de emoção. Não é de tristeza, ao contrário, mas de muita intensidade. Eu gosto de viver essas avaliações, repensar e gostar do que foi feito”, declarou.