PUBLICIDADE

Famosos lamentam morte de Beatriz Segall

PUBLICIDADE
Revista Quem/Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) em São Paulo. A atriz, de 92 anos, estava internada em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, após enfrentar uma pneumonia recentemente e sofrer uma queda em seu apartamento. De acordo com Paulo de Simone, assessor da atriz, ela havia sido hospitalizado há pouco mais de duas semanas. O velório acontecerá a partir das 19h no próprio hospital. O corpo está programado para deixar o local às 12h de quinta-feira (6) e seguirá para o Horto da Paz, onde será cremado.

A última participação da atriz na televisão foi na série Os Experientes (2015). No Atualmente, a novela Vale Tudo está sendo reexibida pelo Canal Viva, em comemoração aos 30 anos de seu lançamento. A obra é uma das mais marcantes da carreira da atriz, eternizada no papel da vilã Odete Roitman.

Em 2015, ela sofreu uma lesão no braço, depois de cair no palco durante a apresentação da peça “Nine – Um Musical Feliniano”, em São Paulo. Na ocasião, ela foi submetida a uma cirurgia no membro direito e teve que ser substituída no espetáculo.

Em julho de 2013, às vésperas de completar 87 anos, a atriz levou um tombo ao tropeçar em pedras portuguesas soltas em uma calçada da Gávea, na Zona Sul do Rio, e feriu o rosto, ficando com um grande hematoma. Ela não sofreu fraturas, mas ficou com o rosto roxo e inchado.

Várias celebridades prestaram homenagem a atriz, que enfrentou uma pneumonia recentemente e sofreu uma queda em seu apartamento.

“Beatriz Segall era uma diva muito amada e respeitada por todos que conheceram sua arte. Sinto muito por sua partida. #despedida #muitoamorparaafamilia #respeito #tristeza #perdaparaasartes”, escreveu Daniela Mercury.

No Stories, Gloria Pires gravou um vídeo. “Eu acabei de saber do falecimento da grande Beatriz Segall. Eu sei que ela está num bom lugar, mas é uma grande perda pra gente”.

João Côrtes, ator, em depoimento exclusivo para a QUEM. “Beatriz era uma mestra. Ela me ensinou muito. Tive o imenso prazer de observar, contracenar, conviver e aprender com ela durante o tempo que filmamos Os Experientes juntos. Beatriz era uma força da natureza. Uma mulher forte, belíssima, feminista e com uma potência avassaladora como atriz. Sua luz e sabedoria fará muita, muita falta. Seu legado sobrevive. A memória e a honra de ter convivido com ela ficam pra sempre.”

Walcyr Carrasco, autor

“Perdemos #BeatrizSegall a grande dama do teatro e da televisão, inesquecível no papel de Odette Roittman. Mais um grande talento que se foi! Fez grandes e importantes peças de teatro, inclusive na resistência à ditadura militar! Adeus!”.

Rodrigo Fagundes, ator

“Fomos vê- la no teatro e ficamos loucos pra fazer essa foto. Ficamos com medo de ouvir um nao, mas ela foi muito simpática, sobretudo quando fomos dando todo seu currículo de peças haahhaa. Mas a Odete Roitman reina e pra sempre reinará ! Agora assistir Vale Tudo terá um outro sabor. Mais triste. Mas tambem ficaremos na certeza de essa grande estrela marcou muito enquanto esteve por aqui! Descansa!”

Regiane Alves, atriz

“Muito triste o falecimento da maravilhosa Beatriz Segall, a reprise de vale tudo no VIVA não será mais a mesma. O céu está em festa!”.

Fernanda Paes Leme, atriz

“Perdemos um ícone. Descanse em paz, Beatriz Segall.”

Glória Menezes, atriz

“Quem matou Odete Roitman ? Mais uma estrelinha está indo brilhar lá no céu… Eterna Beatriz Segall.”

Aguinaldo Silva, autor, à GloboNews

“Não posso negar que Odete Roitman foi uma criação geral primorosa do Gilberto e que a Beatriz Segall tornou mais genial e primorosa ainda”.

Bruna Lombardi, atriz

“Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Beatriz Segall, partiu essa tarde. Ela vai ser lembrada por sua personalidade marcante, inteligente, divertida, elegante e opinativa. Inesquecível como Odete Roitman em Vale Tudo, ao lado do Ri, como uma das vilãs mais icônicas da tv brasileira. Desejamos que nessa passagem de luz ela vá em paz. Deixem aqui sua última mensagem para a querida Beatriz Segall. #beatrizsegall #odeteroitman”

Wolf Maia, ator e diretor, à GloboNews

“Estou muito triste com a partida de Beatriz, que era uma amiga, uma atriz, uma pessoa muito importante na minha vida. Minha primeira direção geral em novelas foi com ela, em ‘Barriga de Aluguel’. E trouxe para fazer ‘Cinquentinha’ agora, quando ela já estava longe da televisão. Estamos com Beatriz no coração, na memória, sentindo essa perda. Ela deixa os palcos, as luzes, mas fica na memória e em nossos corações. Ela foi uma parceria em todos os momentos de minha vida e dedico a ela boa parte do meu aprendizado. Além de grande atriz, estrela, era uma mulher importante culturalmente falando, uma colega fenomenal”.

Valesca Popozuda, cantora

“Beatriz Segall, além de ter sido uma grande atriz foi uma das mulheres mais lindas e doces que eu já conheci! Que ela tenha o descanso merecido. Meus pêsames aos amigos e familiares ! #Luto #BeatrizSegall”.

Ana Beatriz Nogueira, atriz

“Minha amiga deve ser um pássaro, porque voa”.

Patrícia Pillar, atriz

“Perdemos Beatriz Segall! Pena não ter tido o prazer de conviver com ela em algum trabalho… Que luxo de atriz!!! Descanse em paz.”

TRAJETÓRIA

A última participação da atriz na televisão foi na série Os Experientes, também em 2015. No Atualmente, a novela Vale Tudo está sendo reexibida pelo Canal Viva, em comemoração aos 30 anos de seu lançamento. A obra é uma das mais marcantes da carreira da atriz, eternizada no papel da vilã Odete Roitman.

Um de seus primeiros trabalhos, semiamador, foi com Fernanda Montenegro e Nicette Bruno, atrizes que também estavam começando sua carreira. Foi convidada a entrar na Companhia dos Artistas Unidos, chefiada por Henriette Morineau, e acabou indo morar na França para estudar teatro e literatura. Na volta ao Brasil, casou-se com Maurício Segall, filho do pintor Lasar Segall, com quem teve três filhos: Sérgio, Mário e Paulo.

Teve seu primeiro contato com a televisão no início dos anos 1950 na TV Tupi. Na mesma época, recuperou o Teatro São Pedro, em São Paulo, com o marido, e o administrou até 1974. Também se dedicou ao cinema, atuando em alguns longas, como Cléo e Daniel (1970), de Roberto Freire, e À Flor da Pele (1976) e O Cortiço (1978), de Francisco Ramalho.

Estreou na Globo em 1978, como a ambiciosa Celina em Dancin’ Days, de Gilberto Braga. O papel agradou ao grande público e, no ano seguinte, atuou em Pai Herói, de Janete Clair, como a vilã Norah. Em 1980, foi convidada para uma nova parceria com Gilberto Braga, desta vez interpretando mais uma vilã, Lourdes Mesquita, em Água Viva.

Contratada pela TV Bandeirantes, atuou nas novelas Os Adolescentes, de Ivani Ribeiro, e Ninho da Serpente, de Jorge Andrade. Também participou do premiado filme Pixote, a Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco. Retornou à Globo em 1982, para atuar em Sol de Verão, de Manoel Carlos, depois em Champagne, de Cassiano Gabus Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE