Morreu hoje aos 81 anos o cantor e compositor Erasmo Carlos. A informação foi confirmada a Splash por sua gravadora.
Famosos como Boninho, Patricia Pillar e Luiz Thunderbird lamentaram nas redes sociais. Confira as homenagens feitas ao músico após sua morte.
“Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”, disse Boninho.
“Que fim de ano triste pra música brasileira! Agora perdemos nosso “gigante gentil”, o querido Erasmo Carlos, que aprendi a amar desde criança quando escutava suas músicas na minha vitrolinha. Nunca mais deixei de admirá-lo como cantor, compositor e, principalmente, como ser humano. Desejo paz e conforto para seus familiares, amigos e fãs”, disse Patricia Pillar.
“Mais uma estrela da música brasileira se vai… Um dos maiores compositores da história do país! Deixa uma infinidade de músicas excelentes e que serão eternas… Assim como ERASMO CARLOS! Foi um prazer conhecer pessoalmente e cantar com o Tremendão! Descanse em paz, Erasmo Carlos!”, escreveu Thiaguinho.
“Olha a vida aí… nosso eterno TREMENDÃO, ERASMO CARLOS dizendo até logo, para aqueles que entendem que o nome dessa passagem é literalmente amor! Nessa minha breve existência tive a honra de estar contigo, recebendo o seu amor, respeito e luz; sou grata a Deus por esse privilégio…”, homenageou Mara Maravilha.
Vera Fischer homenageou o musico no instagram: “Meu Amado Tremendão. Meu, Nosso, totalmente Erasmo. Você era como um sol, uma luz cheia de energia, alegria e carinho. E era o roquenrou em pessoa!!! Demos muitas risadas e fomos amigos singelos. Vai em paz meu querido, brilhar no infinito.”
Na nota em que confirmou a morte do músico, a gravadora Som Livre lamentou: “A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura”.
“O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos.”