Uma coletânea de pensamentos de sabedoria de vida compõe Menos É Mais, o mais recente livro do padre Marcelo Rossi pela Editora Planeta, representando as principais verdades cristãs. Mais do que o principal evangelizador do país, reconhecido inclusive pelo santo papa Bento 16 como Evangelizador do Novo Milênio, o pároco traduz a Palavra do Senhor por meio de suas experiências.
São nada menos do que 27 anos de sacerdócio, totalizando quase 10 mil dias realizando em cada um deles missas, sermões, homilias e programas de rádio e televisão. Logo, sua mensagem está gravada no tempo com a sabedoria e reafirmação de suas atitudes praticadas nas missões que o sacerdócio lhe confia.
A obra é sequência natural de Batismo de Fogo, da mesma editora, lançado em 2020, e é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento para que a voz do Senhor alcance os fiéis. “Temos que voltar ao essencial, à intimidade com Deus, falar somente o que constrói. E, então, entenderemos que o silêncio é uma oração”: eis a sua premissa. Às leitoras de AnaMaria, ele divide os ensinamentos que o tornaram quem ele é hoje e ainda compartilha trechos de reflexão de sua nova obra.