PUBLICIDADE

Estreia ‘Eduardo e Mônica’, filme inspirado em música de Renato Russo

PUBLICIDADE
Observatório dos Famosos (foto: divulgação)

O longa Eduardo e Mônica, baseado na música da banda Legião Urbana, composta por Renato Russo, fez sua estreia no Globoplay na última sexta-feira (29/07). No filme, acompanhamos a história, que já encantava enquanto canção, de um amor que parecia improvável florescer entre duas pessoas essencialmente diferentes.

O casal é protagonizado por Gabriel Leone e Alice Braga, com direção de René Sampaio, que também é responsável por outra adaptação de uma música de Renato Russo para os cinemas: Faroeste Caboclo, lançado em 2013.

Na ocasião, os intérpretes de João do Santo Cristo e Maria Lúcia foram Fabrício Oliveira e Isis Valverde, enquanto Felipe Abib viveu Jeremias, fechando o triângulo principal da história. O mais legal foi poder ver na tela do cinema os personagens criados por Renato para a música, que tem quase 10 minutos de duração. Nomes como o primo de João, Pablo, o tal ‘peruano que vivia na Bolívia, e muitas coisas trazia de lá’.

Em Eduardo e Mônica não é diferente. O longa faz questão de passear por todas as referências citadas por Renato, uma pessoa extremamente culta e de conhecimento vasto, durante a música, que faz parte do álbum Dois, segundo trabalho de estúdio da banda, lançado em 1986. O filme, inclusive, se passa no mesmo ano.

O disco, como um todo, marca uma mudança na sonoridade do grupo, oriundo da cena punk e pós-punk. A própria faixa que embasa o filme mostra o que Renato e cia estavam propondo: um som com mais influências de folk rock e rock alternativo, apesar da presença de faixas como Fábrica e Metrópole, que surgiram ainda nos tempos de Aborto Elétrico, banda punk que deu origem ao Legião e ao Capital Inicial.

Outro ponto a ser levado em conta em Eduardo e Mônica é que a história é real, uma prática de Renato em outras músicas da sua carreira, como em Ainda é Cedo. Eduardo é Fernando Coimbra, enquanto Mônica é Leonice. Os dois conheceram Renato nos anos 80, na época em que o músico dava os primeiros passos dentro da cena do rock em Brasília.

O casal está junto até hoje. Fernando é embaixador do Brasil no México, enquanto Leonice é artista plástica, segundo informações levantadas pelo Gshow.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE