José Parisi Jr., 65 anos, famoso dublador de Chaves, Pokemón e Cavaleiros do Zodíaco, morreu na segunda-feira (27). O velório e o enterro do ator, dublador e diretor acontecem nesta terça-feira (28), no Cemitério do Araçá, na zona oeste da cidade de São Paulo.
Parisi sofreu um infarto em julho e estava internado desde 16 de julho na UTI do Incor (Instituto do Coração), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Durante o período de internação, descobriu um câncer no pulmão em estágio avançado. No dia 8 de agosto, ele chegou a passar por uma operação e permaneceu hospitalizado em estado grave. No dia 21 de agosto, seu aniversário, amigos pediram uma corrente de orações.
Entre os trabalhos mais marcantes na dublagem, está o personagem Godinez, do seriado mexicano Chaves. Na década de 1990, ele abriu seu estúdio de dublagem, Parisi Vídeo, e ficou responsável pelas animações japonesas como Pokémon, Shaman King, InuYasha e Yu-Gi-Oh!, em que fez a voz do vilão Marik Ishtar.
“Quero deixar aqui meu lamento. Nos deixou um ator, dublador, sonhador… Um dos bons que conheci… Agora com Deus”, escreveu o ator Denis Derkian ao comentar a morte do amigo.
Parisi Jr. era casado com Adriana de Barros, com quem tinha um filho, Arthur, de 8 meses.