Claudia Raia comentou sobre etarismo — o preconceito com pessoas mais velhas. A atriz de 55 anos disse que pinta regularmente os fios brancos apesar de alguns defenderem o cabelo grisalho.
“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. Por exemplo, minha mãe ficou grisalha aos 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25, não sei o que é não pintar a raiz. Eu pintava de 20 em 20 dias, de 15 em 15. Agora, pinto de dez em dez dias, ou seja: três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios”, disse a artista em vídeo publicado no Instagram.
Na sequência, ela rebateu a fala de que pessoas que criticam o etarismo devem manter os fios brancos. “Mentira. A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica. Que palhaçada é essa?”
“Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox. Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso”, diz Claudia Raia.