Natacha Horana, a bailarina do Faustão, foi detida na noite de ontem em uma festa em Balneario Camboriú. De acordo com o comunicado que a assessoria de imprensa da bailarina enviou para o UOL, ela foi liberada aos assinar um termo, e está abalada com a situação.
“Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes. A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo. Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro. De forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. (…) Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma”, diz o comunicado.
A versão do comandante da Guarda Municipal é contrária e diz que Natacha resistiu a cumprir medida administrativa. “Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura”, afirmou ele, à rede catarinense ND Mais. “Não houve desacato, ela tentou tirar o celular e agredir a pessoa, resistindo ao cumprimento da fiscalização”, adicionou o comandante.