Carlinhos Maia foi recentemente condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil para a artista plástica Lau Rocha, depois que ele publicou o momento em que vandalizou um quadro pintado por ela e estava exposto em um quarto de hotel onde estava hospedado. A decisão foi proferida pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, e agradou a artista, que se disse satisfeita com o encerramento da questão.
“Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, escreveu ela na legenda de um post em sua conta no instagram.
Pouco depois do resultado do julgamento, Carlinhos Maia publicou no Stories de seu Instagram sobre o caso e voltou a pedir desculpas pelo vandalismo contra a obra de arte.
O caso aconteceu no ano passado. Carlinhos Maia publicou um vídeo nas redes sociais onde disse ter se assustado durante a madrugada com o quadro da “mulher sem rosto”, que estava no quarto de um hotel.