A jornalista Rachel Sheherazade disse ter ficado surpresa com a forma que foi comunicada que seu contrato com o SBT não seria renovado. Ela recebeu e-mail da direção, ontem (28). Sua saída era esperada para o final do mês que vem.
“Eu não posso afirmar o que foi decisivo para a não-renovação. Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões. Primeiro porque eu mantenho um canal no YouTube onde emitia minha opinião, e algumas vezes critiquei o governo Bolsonaro, que parece ter uma ingerência muito grande nas redações. Depois, tive a cabeça pedida pelo senhor Luciano Hang, aliado do governo e um dos principais patrocinadores no SBT. Quando percebi que a emissora não saiu em minha defesa, ficou claro que a corda arrebentaria do lado mais frágil, como de fato aconteceu”, disse a jornalista em entrevista ao colunista Fefito, do UOL.
Ela acrescentou que os melhores momentos são aqueles vividos quando não estava apresentando, com os colegas.”Tenho muita coisa boa pra lembrar. Sem falar nas participações em programas da casa, quando eu me divertia muito. E as opiniões, claro! Essa foi a melhor fase do “SBT Brasil” para mim. Prefiro guardar só o que ficou de bom”.