O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, teve a iluminação desligada entre as 18h e 19h na última segunda-feira, em solidariedade ao jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, que voltou a sofrer ataques racistas no último domingo, durante uma partida contra o Valência.
Nas redes sociais, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor compartilhou uma foto da estátua com as luzes apagadas e repudiou os ataques sofridos pelo jogador de futebol brasileiro.
“O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”, escreveu.
A ação foi uma cooperação entre o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Por fim, a página deixou uma mensagem do reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor: “O Padre Omar, lembra o que está escrito nas Sagradas Escrituras: “Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26-27)”, completou.