Os programas da TV Globo seguem homenageando a repórter Susana Naspolini, que morreu na terça-feira, vítima de um câncer.
Desta vez, quem se emocionou ao falar da profissional, foi Ana Maria Braga durante o “Mais Você”.”[Ela] me ensinou muito. Quem mora no Rio, eu morei lá 12 anos e tive oportunidade de estar mais perto dela. Me ensinou muito. Ela estava diariamente nas edições locais trabalhando em reportagens pra trazer melhoras para os bairros mais carentes, mostrando o quanto as pessoas podem ser fortes como ela”, começou Ana Maria.
“E ela aprontava, viu. Aprontava de tudo. Não poupava esforços para conseguir o que era necessário, sempre com alegria. E foi com a mesma garra que ela enfrentou por muitos anos um câncer, o quinto, sem nunca deixar de trabalhar nem ter esperança. Susana me ensinou muito, me ensina até hoje”, disse.
A apresentadora lembrou da família de Susana, que está sofrendo com essa perda. “A Susana morreu ontem, aos 49 anos. Deixa uma filha linda chamada Julia. Eu deixo um abraço, Julia, pra você, pra mãe Dona Maria, que esteve ao lado da filha o tempo todo”, falou.
Ana lembrou da fé da repórter da Globo, ao finalizar sua homenagem. “A última imagem da Susana foi no dia de Nossa Senhora de Aparecida. […] Ela foi até a Basílica em Aparecida, acompanhada da mãe e do motorista, Wagner. Vá com Deus, Susana. Que Nossa Senhora de Aparecida te receba, e vai receber, de braços abertos”, finalizou.