PUBLICIDADE

Sorriso: câmara pede ao Ministério da Saúde fornecimento de soro antiofídico para o município

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A câmara de vereadores aprovou durante a 9ª sessão ordinária o requerimento que pede o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico. A falta de repasse pelo Ministério da Saúde fez com que os estoques do produto na secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso zerassem.

Nos estoques nos municípios vizinhos e no Escritório Regional de Saúde, o soro também está em falta. A situação causa preocupação já que na região existem muitos animais peçonhentos especialmente cobras do tipo jararacas e bico-de-jaca, que possuem alto poder de inoculação do veneno, que produzem efeitos devastadores no ser humano.

O veneno no ser humano produz atividade inflamatória, coagulante e hemorrágica, sendo que a pessoa não sendo tratada eficazmente poderá vir a óbito.

Para o presidente do legislativo, vereador Claudio Oliveira, não fornecer o soro necessário ao combate das atividades do veneno inoculado é o mesmo que condenar o paciente à morte dolorosa, o que não se pode admitir em nenhuma hipótese.

Junto com o presidente do legislativo assinam o requerimento os vereadores professora Silvana, Bruno Delgado, professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE